DTG Juventude realizou a pré-estreia da Invernada Juvenil

Uma noite marcante para a invernada juvenil do DTG Juventude. No último domingo (06), foi realizada a aguardada pré-estreia do grupo.

O Clube Juventude recebeu cerca de 300 pessoas para assistir ao espetáculo.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Em 2025, a invernada juvenil do DTG Juventude traz como tema de entrada uma homenagem aos 10 anos da trilogia Cavalo de Guerra, relembrando a coreografia apresentada pelo grupo adulto no ENART em 2015.

É com essa aposta que a invernada juvenil se prepara para o concurso estadual em Santa Maria, o tradicional Juvenart, que acontece nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, na categoria júnior.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Foi uma noite emocionante, principalmente para aqueles que já fizeram parte do DTG Juventude, com homenagem aos ex-dançarinos. “São lembranças que nunca se apagam”, destacaram os promotores do evento. Ao final da apresentação, foi servido um jantar aos amigos e familiares do DTG. A invernada segue os preparativos visando ao Juvenart em Santa Maria.

Toda história tem um início, um meio e um fim. Em 2025, exatamente 10 anos após a trilogia Cavalo de Guerra do grupo adulto, a invernada juvenil do DTG Juventude levará ao palco do Juvenart uma homenagem a esse tema tão marcante para a entidade.

Em 2015, identificados com a figura do cavalo e entendendo a profundidade e relevância dessa relação, o grupo apresentou a continuação da saga, onde o gaúcho e o cavalo escrevem a história transcendendo gerações. O enredo mostra o gaúcho, ressentido após a morte de seu cavalo, sendo surpreendido por seu filho, que lhe traz um potrilho para suprir a ausência deixada pelo parceiro fiel.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O gaúcho repassa os ensinamentos ao filho, perpetuando a relação entre homem e cavalo. Assim, parte mais um gaúcho, mas esse vínculo se mantém vivo na história do Rio Grande do Sul. Como diz a letra: “como num livro, a cria recria o sentido da vida…”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários