Iniciou no último dia 30 de setembro e encerra amanhã, a 11ª Mostra de Iniciação Científica do Colégio da Urcamp – Raymundo Carvalho.
A MIC reúne alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e Ensino Médio, e movimentou a comunidade escolar.

Aproximadamente 48 trabalhos do Ensino Médio foram apresentados à comunidade alegretense. Mais de cinco escolas marcaram presença no Ginásio da Urcamp, nos primeiros dias de evento.

No seu 11º ano, a Mostra de Iniciação Científica do Colégio Raymundo Carvalho, recebeu a confirmação de que a MIC, uma das feiras afiliadas à 34ª MOSTRATEC, confere a oportunidade de credenciar um projeto de aluno matriculado em curso de Ensino Médio ou de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
Destaque para o trabalho “Confecção de Protótipos de Ecobags a partir do aproveitamento de fibras naturais”, premiado no 13º CONGREGA URCAMP.
Os alunos Arildo Kulmann de Oliveira e Otávio Barreto Rosso, com o professor Evandro Rosso, Giciéli Hohemberger Barua e a Reitora da Uecamp Lia Maria Herter Quintana, foram premiados no Congrega e agora dão um passo importante com o projeto.

Este será o primeiro projeto desenvolvido por alunos do Colégio Raymundo Carvalho a participar do evento referência na área da educação científica e tecnológica.
A Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia ao Ensino Médio, é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente, no final de outubro, pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, na cidade de Novo Hamburgo, desde 1994, de caráter internacional.
Considerada a maior feita Jovem da América Latina, e uma das maiores do segmento no País, a MOSTRATEC é uma feira que tem como objetivo incentivar os jovens a desenvolver projetos de pesquisa científica e tecnológica em diversas áreas do conhecimento humano, utilizando método científico, favorecendo o descobrimento de novas tecnologias e viabilizando a integração e o contato com outras culturas, de alunos ensino médio e da educação profissional de nível técnico, do Brasil e de outros países, principalmente da América Latina.
Júlio Cesar Santos Fotos: Colégio Raymundo Carvalho (divulgação)