Educação distribui Kits incompletos até sair novo pregão de compra de alimentos

Mesmo na pandemia e sem aulas presenciais, as escolas da Rede Municipal mantém a distribuição dos Kits alimentares ao alunos cadastrados em cada educandário.

Porém, com não saiu um novo pregão para que a Divisão de Merenda Escolar possa comprar itens da alimentação escolar, eles entregam o que tem recurso e pode ser comprado.  A questão surgiu  depois da reclamação de uma mãe aluno da EMEB Marcelo Faraco que recebeu apenas dois pacotes de biscoitos e banana.

A Diretora da Divisão de Alimentação Escolar, Alicemra Rocha, explica que estão entregando o que ainda tem ou pode ser adquirido, porque precisam de um novo pregão para comprar todos os itens que integram o Kit da alimentação escolar. E eles não tem previsão de quando vai sair.

O pregão da Divisão de Merenda Escolar da Secretaria de Educação é amarrado com as Secretarias de Promoção Social (para as marmitas da Cozinha Comunitária) e com a Secretaria da Saúde que distribui  alimentos a grupos atendidos em seus serviços.

A normalização só será possível, de acordo com Alicemara Rocha, quando sair um novo pregão que possibilite a compra de tudo que integra o Kit de alimentação escolar, que é exclusivo para os alunos.

Vera Soares Pedroso