Educador físico apresenta projeto de uma academia pública para Alegrete

O prefeito Márcio Amaral recebeu em mãos o projeto e elogiou a ideia. Ele confirmou a abertura de um estudo para viabilização no município de Alegrete.

Projeto APA foi apresentado ao prefeito
Projeto APA foi apresentado ao prefeito

Na manhã da última terça-feira (6), o professor de educação física Felipe Ribeiro apresentou importante projeto ao prefeito Márcio Fonseca do Amaral.

O prefeito acompanhado do Diretor de esportes do Município, Emerson Coelho e do vereador João Leivas/MDB, recebeu o educador físico no gabinete do Centro Administrativo.

Felipe apresentou seu projeto, A.P.A. – Academia Pública de Alegrete, que tem como objetivo central, proporcionar atividade física orientada à população de baixa renda. A manutenção e promoção de saúde é o foco e vai atender pessoas com obesidades e outras comorbidades que podem melhorar com a atividade física regular, destacou Ribeiro durante o encontro com o prefeito.

Só com oxigênio foram gastos mais de 350 mil em quatro meses na Santa Casa

Ele explica que será um treinamento de qualidade focado no bem estar e redução de impactos de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade do cidadão, que infelizmente não tem condições de treinar em uma academia privada.

Na apresentação ficou claro que professores de educação física coordenarão o treinamento com aparelhos de musculação. O público alvo é dos 16 anos até a terceira idade. Felipe enfatiza que o projeto APA também engloba atividades de lutas, dança e balé para crianças.

Alegrete vacina trabalhadores da indústria nesta quarta-feira

“O primeiro passo foi dado, fico muito feliz com a atenção dada ao projeto pelos presentes na reunião. Agora é ir para o segundo passo, não podemos parar. Que Deus abençoe a todos e que esse projeto possa virar realidade, um sonho que tenho, agora virando embrião. Ajude a apoiar essa ideia, só quem tem a ganhar é a comunidade alegretense”, frisou o professor.

O prefeito Márcio Amaral recebeu em mãos o projeto e elogiou a ideia. Ele confirmou a abertura de um estudo para viabilização no município de Alegrete da primeira academia pública da Fronteira Oeste.

Júlio Cesar Santos

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários