EJA DO CIEP REALIZA SARAU LITERÁRIO DE POESIAS
“A poesia acalma e faz bem. Ela entusiasma, colore, espanta as dores do peito. Traz a luz que falta ao mundo, ela completa nossas expectativas, alivia a pressão. É a combinação perfeita para o mundo melhorar. Deveria estar na constituição: Todo mundo tem direito à poesia pela manhã. Assim, o dia seria mais ensolarado e as cruzes menos pesadas”. (Herivelton Braz)
Turmas de alunos do EJA do Ciep se envolveram numa atividade emocionante, na semana passada, por ocasião Dia Mundial do Livro.
A Educação de Jovens e Adultos da EEEM Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP, com alunos bem mais velhos e a maioria trabalhadores reuniu-se para celebrar o apreço pela leitura e pelos livros.
Foi um momento ímpar, em que alunos foram ao microfone, deixaram a timidez de lado e soltaram a voz para recitar poesias de autores brasileiros, num Sarau organizado pelos professores, equipe gestora e a biblioteca da Escola, como uma das atividades propostas pela modalidade de ensino.
A leitura leva as pessoas a serem mais criativas, alegres, leva a ter mais emoção, esperança, conhecimento,… É estímulo para estabelecer relações entre o que leem e o mundo em que vivem.
A escola deve estimular o contato e o cuidado com os livros, levando ao reconhecimento de sua importância para a vida, estimulando adolescentes, jovens, adultos e idosos a descobrirem a cultura que a leitura proporciona.
O CIEP, também conta com um ponto do Bookcrossing para troca de livros.