“Ele era alegre e adorava motos”, diz mãe de adolescente morto em acidente em Caxias

Matheus Ferreira Ragnini, 17 anos, estava no hospital desde a última quinta-feira

sa

O adolescente Matheus Ferreira Ragnini, 17 anos, enterrado neste sábado no bairro Jardim Oriental, em Caxias, é descrito pela família e pelos amigos como alegre e prestativo. Ele morreu 24h depois de uma acidente de moto.

— Todos gostavam dele. Esta sempre ajudando a família em uma coisa ou outra — lembra a mãe, a auxiliar de cozinha Roseli Ferreira, 38 anos.

O acidente foi na noite de quinta-feira. Segundo os familiares, ele estava na carona da moto de um amigo quando ocorreu a fatalidade, no bairro Nossa Senhora das Graças. O amigo teria fugido após o fatalidade e Matheus foi atendido por moradores do lugar, que acionaram o socorro e os familiares. A família não sabe com quem ele estava naquela noite.

— Ele tinha muitos amigos, de outros bairros também. Não sabemos quem estava com ele — afirma Roseli.

O adolescente já tinha uma moto, mas amigos e familiares dizem que ele só saía de carona.

No hospital Pompéia, onde deu entrada às 23h04min, o jovem passou por cirurgia porque, segundo Roseli, o rapaz teve lesões no intestino e rompeu uma veia.  Ele estava em coma induzido.

— Eu não saí de lá (do hospital). Os médicos dizem que ele não entendia, mas eu falava com ele e ele mexia as sobrancelhas. Sei que ele me ouvia — lembra a mãe.

Matheus era repositor em uma empresa de alimentos e cursava o último ano do Ensino Médio na Escola Municipal Senador Teotonio Vilela, à noite. Ele tinha seis irmãos.

Essa é a segunda tragédia envolvendo acidente na família. Há seis anos, o pai de Matheus, que trabalhava como tratorista, morreu em um acidente envolvendo um trator.

 Fonte: Zero Hora