O Ministério Público Eleitoral de Alegrete, vai atuar de forma presencial as Eleições 2020.
A Promotora Eleitoral, Dra. Daniela Fistarol, explica à comunidade alegretense que o órgão estará atuando no dia 15, através da fiscalização presencial nas seções eleitorais, para coibir eventuais ações ilícitas ou irregularidades eleitorais e sanitárias no dia do pleito.
“Vamos adotar todas as medidas hábeis à prevenção da Covid-19, de forma a resguardar colaboradores e a população de Alegrete”, destaca a representante da Promotoria.
Para melhor atender à população, o trabalho será composto por 4 equipes. Uma equipe ficará em plantão fixo, na PJ de Alegrete, uma equipe volante de fiscalização composta pela Promotora Eleitoral, mais duas equipes volantes de fiscalização composta pelos servidores do MP Eleitoral.
O atendimento será de forma presencial na PJ, situada na Avenida Tiaraju, 944, das 8hs às 17h, com intervalo das 12hs às 13h. Informações e dúvidas pelo contato via celular de plantão do MP de Alegrete (55-999918600).
A Promotora Daniela Fistarol, salienta que o MP Eleitoral tem como principal função a fiscalização do cumprimento da legislação eleitoral, em especial apurar a prática de ilícitos e crimes eleitorais.
Vídeo: ladrão rouba bike com corrente e cadeado do centro da cidade
Por delegação do Procurador Regional Eleitoral/RS, a Promotoria terá legitimidade para representar o juízo eleitoral local para o efetivo exercício do Poder de Polícia de modo a resguardar a total transparência e a lisura das eleições.
As denúncias de eventuais irregularidades podem ser comunicadas através do contato do MP (plantão), ou diretamente ao email da Promotoria de Justiça: [email protected].
Júlio Cesar Santos Fonte e Fotos: MP Eleitoral de Alegrete