Em defesa dos rodeios, deputados comparecem pilchados em sessão da Assembleia Legislativa do RS

Objetivo é manifestar oposição ao projeto do deputado Rodrigo Maroni (PSDB), que busca proibir as festas campeiras no estado.

Em defesa dos rodeios, deputados comparecem pilchados em sessão da Assembleia Legislativa do RS
Em defesa dos rodeios, deputados comparecem pilchados em sessão da Assembleia Legislativa do RS

Um grupo de deputados estaduais de diversos partidos compareceu pilchado à sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Eles protestam contra o projeto que pretende proibir os rodeios no estado, proposto pelo deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB).

Entre o grupo estava o deputado Mateus Wesp (PSDB), líder da bancada do partido. Já Juvir Costela (MDB), que no fim de semana postou vídeo anunciando que compareceria ao parlamento vestindo o traje típico, trouxe também um laço.

Estavam pilchados também os deputados Luiz Marenco (MDB) e Gaúcho da Geral (PSD), que normalmente usam bota e bombacha durante o expediente. Completaram a “bancada da bombacha” os deputados Ernani Polo (Progressistas), Sérgio Turra (Progressistas) e Carlos Búrigo (MDB).

Desde que a notícia do projeto foi divulgada pelo Repórter Farroupilha, Maroni tem enfrentado uma enxurrada de críticas de tradicionalistas nas redes sociais, e pouco apoio entre os ativistas da causa animal.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, muitos dos quais internacionais, os posts anti-rodeio tem poucos comentários favoráveis e algumas dezenas, raramente centenas, de curtidas. Já as publicações pró-festas campeiras chegam a acumular milhares de internações do público.

O deputado disse que registrou queixa na polícia sobre ameaças que tem recebido, depois que o caso veio à tona.

Fonte: G1 – Por Giovani Grizotti

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários