No último sábado, no ginásio Henrique Nemitz, em Manoel Viana, ocorreu o confronto de volta das quartas de finais da Série Prata, entre AVF e Vamo Dale.
Com o ginásio lotado e uma linda festa, o jogo começou com um alto grau de intensidade. A equipe da capital do Estado, saiu na frente após jogada individual. Com apoia da torcida, a AVF virou a partida com Vinicius Arrusul e Tiri Marques que levaram os presentes à loucura.
Aos 14:53 da primeira etapa, a partida foi paralisada após confusão entre três jogadores da AVF e três jogadores do Vamo dale. Nesse meio tempo, o técnico do time vianense, Alonso Medeiros, acabou passando mal e foi levado ao posto de saúde de Manoel Viana para atendimento médico. Após 50min, o treinador, retornou ao ginásio e a arbitragem deu o positivo para o prosseguimento da partida e a equipe da Vamo Dale, não quis retornar o confronto em virtude do acontecido.
O departamento de arbitragem, registrou o acontecimento da confusão e expulsou os três envolvidos no ato. Após o atendimento médico, a arbitragem relatou o ocorrido e encaminhou a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, sendo concluído o placar de 2 x 1 para equipe da AVF.