Na madrugada desta quinta-feira(17), um indivíduo de 25 anos assaltou dois taxistas em menos de quatro horas. Ele estava armado com um facão e usou o mesmo modus operandi. Na segunda ação, em menos de 30min, depois do 190 ser informado, as guarnições realizaram buscas e o acusado foi preso, nos trilhos, próximo a 2ª CIA MEC, pela Brigada Militar.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 6h20min, os policiais receberam a informação de que um taxista havia sido assaltado a mão armada, em frente ao parque de máquinas, no bairro Ibirapuitã. O assaltante ligou para o ponto de táxi, localizado na Praça Getúlio Vargas, e solicitou uma corrida do Parque Ruy Ramos à Cidade Alta. Assim que entrou no carro, ele anunciou o assalto, colocou um facão próximo ao pescoço da vítima de 56 anos e pediu o dinheiro. O taxista entregou 50 reais, que estava em sua mão, com a exigência de mais, também, entregou o celular e o montante foi de 166 reais.
O acusado trocou a rota e solicitou que o trabalhador fosse até a Praça em frente ao parque de máquinas. O assaltante desceu do táxi e entrou em um ônibus coletivo. Os policiais foram informados e o prenderam nos trilhos, perto da Unidade Militar, tentando fugir a pé. Com ele estavam a quantia em dinheiro, o celular e o facão.
Como já havia a informação que por voltas das 2h40min, outro taxista tinha sido assaltado, os PMs localizaram o trabalhador e ele reconheceu o assaltante. No primeiro assalto, o acusado foi até o ponto, localizado na Estação Rodoviária, e solicitou que o taxista o deixasse na mesma Praça, no bairro Ibirapuitã. Ele, também, levou uma quantia acima de 100 reais.
Diante do fato, em contato com Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, foi determinado flagrante por roubo. Depois de ouvido, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.
Ele já tinha uma ocorrência por tráfico de drogas em 2002. Segundo ele, ficou duas semanas no CASE em Uruguaiana e foi liberado.