Embriagado, motorista provoca violento acidente, capota e é preso pela Brigada Militar

Na madrugada desta Sexta-Feira Santa(10), um homem, de 36 anos, foi preso foi preso pela Brigada Militar, por embriaguez ao volante, em Alegrete.

O motorista de um Palio avançou sinal fechado e provocou um violento acidente na Praça General Osório, conforme informou a vítima. De acordo com os policiais, um militar dirigia uma Saveiro, na Avenida Assis Brasil sentido bairro/centro.

No cruzamento com a Praça General Osório, o sinal estava verde para o condutor da caminhonete que teve a frente cortada pelo motorista do Palio.

Com o impacto, entre os veículos, o carro capotou e ficou no meio da rua. O homem que dirigia o Palio foi conduzido à UPA pela Brigada Militar. O médico plantonista atestou hálito etílico e embriaguez. Ele, que negou-se a realizar o teste do etilômetro, foi autuado e conduzido à Delegacia de Polícia.

Em contato com a autoridade policial, foi determinado flagrante por embriaguez ao volante afiançável em três salários mínimos. Sem o pagamento do valor até o término da ocorrência, o acusado seria conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.

O militar que estava na Saveiro não se feriu. O proprietário do Palio sofreu escoriações. No carro havia uma garrafa de cerveja(pela metade) e um copo.

Os dois veículos tiveram avarias consideráveis. O carro foi recolhido ao depósito do Detran. O acidente foi por volta das 5h desta sexta-feira.A ambulância do SAMU também esteve no local.