Um furto simples chamou atenção pela forma como acabou o caso, com o dono da empresa parando o ladrão em fuga com uma “gravata” já na rua.
Três menores entram na Pop Informática, no centro de Alegrete, e começaram a olhar os produtos tentando desviar a atenção dos atendentes. Nisso, um pegou uma camiseta e foi até o caixa para pagar. No mesmo instante, outro menor roubou uma camiseta e enrolou no moleton. Para surpresa, um dos proprietários da empresa estava atrás de um vidro espelhado e viu a ação.
Ele interpelou o garoto e peguntou o que tu tens aí? O adolescente negou, mas com a insistência acabou revelando o furto . Um dos donos disse: “Vocês não vão sair da loja sem antes a gente conversar”. Ao tentar fechar a porta da empresa para chamar a policia um dos adolescentes conseguiu sair em disparada.
Sem pensar, um dos empresários saiu atrás do rapaz que, na fuga, bateu e derrubou uma senhora na calçada. O guri foi parado com uma gravata e trazido para a loja, enquanto eles acionaram a Brigada Militar. O dono, além de agir e pegar o ladrão fez ele pedir desculpas a senhora que caiu na confusão.
No outro dia, relatam os empresários, outros quatro menores foram à loja com a desculpa de pegar um possível boné que os amigos teriam deixado lá e fizeram ameaças.
Fica o alerta para os atendentes e donos de lojas, em Alegrete, estejam atentos para não serem surpreendidos por ladrões.