Empresários e grupo Mobilização Patriotas Alegretenses realizam Carreata do Bem

Na tarde deste domingo (21), empresários e o grupo Mobilização Patriotas Alegretenses realizaram uma carreata solidária.

Com o objetivo de apoiar o Governo Jair Bolsonaro contra o STF, a mobilização também fez arrecadação de alimentos.

Todas as doações serão entregues junto ao projeto Corona do Bem idealizado pelo empresário Juliano Silveira, que desde o início da pandemia há mais de 90 dias, vem auxiliando mais de 2 mil famílias.

Um dos organizadores Rui Medeiros, disse que a manifestação vai demonstrar que todos são contras à bandeira vermelha que foi imposta na última semana ao Município. “Os comerciantes precisam trabalhar, sabemos que a mudança que ocorreu na tarde de ontem para bandeira laranja vai depender muito de cada um. Por esse motivo, os lojistas vão trabalhar ainda mais para a conscientização da população e, desta forma, não retroceder e ter o risco de ter o comércio mais uma vez fechado” – comentou.

Já o empresário Juliano, ressaltou a importância do apoio em um momento em que diversas famílias dependem das cestas doadas pelo projeto. Ele informou que, em 90 dias foram cerca de 35 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos entre os 64 bairros da cidade. “Os primeiros 30 dias praticamente não dormia, pois o telefone não parava, muitas famílias de trabalhadores autônomos precisando de alimentos. Hoje, nosso cadastro tem cerca de 2 mil famílias cadastradas. Além da ajuda para as pessoas também realizamos doações de ração. Só tenho a agradecer a todos que se mobilizam e estão neste período de forma incansável auxiliando para que tudo seja possível” – finalizou.

Com buzinaço e bandeiras os participantes chamaram a atenção da população, assim como, uma mensagem em carro de som que falava sobre a conscientização do isolamento social e o uso da máscara.

Até o momento da postagem, ainda não havia sido contabilizada a quantia de alimentos arrecadados. A carreata teve a concentração no Trevo do Arco e passou pelas principais ruas da cidade. O grupo Os Tranqueiras também participou do ato.