Funcionário de mercado em Santana do Livramento leva cliente idosa até táxi no Uruguai

Denis Barbosa Machado é repositor e foi contratado há 20 dias. Ele caminhou cerca de 300 metros com as sacolas de compras em uma das mãos e o braço apoiando a senhora.

 

Uma atitude solidária de Denis Barbosa Machado, funcionário de um supermercado em Santana do Livramento, na Fronteira do Rio Grande do Sul, foi flagrada na última semana. Ele deu apoio para uma cliente idosa caminhar até um ponto de táxi na cidade de Rivera, no Uruguai.

Com as sacolas de compras em uma das mãos e o outro braço apoiando a cliente, Denis caminhou cerca de 300 metros entre o trabalho e o destino da idosa.

“Ela pediu ajuda e uma ajuda não quer dizer nada. Eu nem tinha visto a foto”, lembra Dennis.

A ação do trabalhador foi fotografada na última quarta-feira (17). Dennis é repositor do estabelecimento e foi contratado há 20 dias.

“A gente esta aqui pra ajudar, não tem problema nenhum. Acredito que se fosse outro, faria igual”, conta.

O mercado fica na região central de Santana do Livramento e distante há poucos metros da Fronteira com o Uruguai, por isso, é comum receber clientes do país vizinho.

Segundo o dono do supermercado essa é uma atitude comum e incentivada pela maioria dos mercados da região.

“É uma rotina diária, a gente leva, no mínimo, 50 compras por dia. Por coincidência, essa cliente era uma senhora, então o rapaz aproveitou e ajudou ela junto”, afirma Allan Husein.

Prevenção coronavírus

Apesar do importante número de remédios e vacinas em testes atualmente, os especialistas da Organização Mundial de Saúde afirmam que ainda são necessários testes em larga escala e que os efeitos colaterais devem ser monitorados cuidadosamente.

Por isso, o distanciamento social ainda é uma das principais armas no combate ao coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, é recomendado que se mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros entre as pessoas.

Fonte: G1