Encontrado corpo de jovem que estava desaparecido na Praia da Formosa, em Uruguaiana

Vítima é Renan de Bairros da Silva, de 18 anos. Segundo os Bombeiros, ele entrou na água para ajudar uma criança que teria caído em um buraco.

O Corpo de Bombeiros localizou neste sábado (2) o corpo de um jovem de 18 anos que estava desaparecido na chamada Praia da Formosa, na localidade de São Marcos, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS. Ele foi identificado como Renan de Bairros da Silva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (1º), quando entrou na água para ajudar uma criança que havia caído em um buraco no leito do rio. Ele foi levado pela correnteza.

A família acionou a corporação por volta das 17h30 e às 18h30 iniciaram as buscas que seguiram até o anoitecer. Na manhã deste sábado, por volta das 8h30, o corpo foi localizado próximo ao local do desaparecimento.

Segundo o tenente Ivaldo Jorge Trindade Martins o local tem muitos buracos e área com lodo. É possível que o jovem tenha sido vítima de um buraco ou do lodo.

A Praia da Formosa é imprópria para banho e está interditada desde a véspera das festividades de fim de ano. A Secretaria de Segurança de Uruguaiana colocou barreiras para impedir a entrada de pessoas no local, que estava sendo usado para a realização de festas clandestinas. Mesmo assim, algumas pessoas entram para tomar banho.

Em toda a extensão da cidade, o Rio Uruguai não tem nenhum trecho com balneabilidade.

Fonte e crédito: G1