Enturmação gera protestos no Raymundo Carvalho

Pais e alunos dos oitavos anos do Ensino Fundamental do Colégio Raymundo Carvalho, em protesto a junção de duas turmas em uma sala, num total de cerca de 40 alunos, foram para rua reclamar .

protesto Raymundo

Os pais já perceberam a desatenção, o estresse dos filhos, já neste início de ano letivo, devido ao aumento significativo de alunos em uma mesma sala. Eles alegam que quando colocaram os filhos na escola, também foi devido ao número reduzido de alunos por sala, cerca de 22, o que facilita, sem dúvidas, o ensino-aprendizagem, asseveram.

É antipedagógico, baixa a qualidade do ensino e os alunos já estão se sentindo cansados, reclama Darciana Ceolin, mãe de aluno.

Os pais que compareceram e participaram da mobilização culpam a direção da Urcamp em Bagé pela decisão de juntar as duas turmas. Além disso, falam que não recebem nenhum retorno às suas reclamações.Para eles isso é uma quebra de contrato, pois quando matricularam os filhos no Raymundo Carvalho, escola particular de Alegrete, pensaram em qualidade, bom ensino, o que passa por turmas menores, afirmam os pais.

protesto raymundo1

Diante do que está ocorrendo e sem resposta da reitoria em Bagé, os pais já anunciaram que os próximos passos serão de recorrer a uma ação judicial e ir ao Procon.