Quem paga o estrago nos postes danificados em acidentes

Acidentes com colisões em postes, em Alegrete, são bem mais comuns do que se imagina.

A preocupação e as dúvidas é  quem paga os estragos com os postes e com calçadas, quando estas também são atingidas por  batidas provocadas por acidentes.

DSC08302

Cristiano Pires,Coordenador do Poder Público da AES Sul, na região Fronteira-Oeste, explica que quando os postes são de linhas de energia da Empresa,ela troca  e arruma as calçadas. Mas salienta, que se identificam a placa do carro envolvido no acidente, registram BO e abrem processo,para buscar o ressarcimento dos prejuízos. – Já que temos uma concessão publica quem paga estes prejuízos, na realidade são os clientes da empresa que quitam as suas contas de luz,pondera Cristiano.

DSC08304

O poste que foi atingido em acidente próximo a Prefeitura,neste dia 11 de março, é da CORSAN que tem caixa, inclusive está com identificação da Companhia que já providenciou o conserto .

Também existem os postes que passam as linhas das companhias telefônicas.

Cristiano acredita que em todos os casos os procedimento devem ser parecidos, porque todos devem ser ressarcidos pelo material e mão de obra que dispensam para recolocar postes e arrumar as calçadas atingidas por acidentes.

DSC08298

Fotos: Riander Albuquerque