Equipe de voleibol alegretense é finalista de competição regional

Amantes do vôlei se reuniram, formaram um time e estão na final da competição em Rosário do Sul

volei principal
Um grupo de amigos praticantes da modalidade de vôlei em Alegrete, receberam um convite para participar de uma competição a nível regional.
Sem nenhum apoio ou respaldo dos órgãos voltados ao esporte em Alegrete aceitaram o desafio. Ocampeonato de vôlei iniciou no mês de agosto com jogos na cidade de Rosário do Sul.
Uma vez por semana os atletas deslocavam-se com seus carros até Rosário do Sul. Disputaram a fase classificatória com seis equipes e conseguiram a classificação as semifinais. Os jogos realizados no GinásioErvilhão despertou o interesse de várias equipes da Região.
A Associação Alegretense de Vôlei jogou a semifinal na noite da última terça-feira (2). Num jogo dificílimo contra os donos da casa. A atuação dos alegretenses foi impecável e a vitória se confirmou em 2 sets a 0 em cima da boa equipe de Rosário do Sul.
volei4
A outra semifinal será entre São Gabriel x Santana do Livramento, prevista para próxima semana.
A equipe os alegretenses tem como levantadores os atletas Jairo Paz, Carlos Augusto (Tica) e Dener. Além de Gerson Mautone, Biriba, Jean Pires, Luiz Antônio Habi, Rafael Dill, Anderson Alex, Ivan Sotomayor, Moroz e Rodrigo Rosa, mais dois reforços de fora da cidade dos atletas de Caciqui, Hugo Alexandre e Romário.
Sem transporte, a equipe lamenta o descaso com o esporte local, resistem ao tempo já que a média de idade ultrapassa os 35 anos. Os dinossauros do vôlei como costumam chamar entre um treino e outro. Estamos na final pela nossa maior força é a amizade, união e muito amor ao Vôlei, desabafa Gerson.
Eles acreditam que a falta de incentivo e nenhuma perspectiva as novas gerações trilharem o esporte é devido as novas tecnologias, “hoje as redes sociais separam o jovem do esporte” , comenta Biriba, um dos destaques da equipe.
volei 1
O reflexo de uma juventude saudável que sempre tivemos, nos possibilita praticar o vôlei até hoje, complementa o atleta Tica. “não tínhamos computador, celular, face, mas nesse esporte faziámos amigos de verdade” argumenta o professor de Educação Física.
Com essa união e camaradagem esse grupo de atletas e amigos buscou soluções diante dos obstáculos enfrentados e ainda este mês disputa a final de um dos maiores e melhores torneios de voleibol do sul do RS.
volei5
Por: Júlio Cesar da Luz