Escola infantil é fechada após surto de Covid-19 entre professores e funcionários em Venâncio Aires

Nenhum aluno apresentou sintomas da doença, segundo a secretaria.

A Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, suspendeu, nesta quarta-feira (3), as atividades devido a casos de coronavírus entre profissionais.

Segundo a Secretaria de Educação, sete pessoas, entre monitores e atendentes, testaram positivo para a doença. Até o momento, nenhum estudante apresentou sintomas.

A escola foi fechada e passa por desinfecção. A data de retorno ainda será definida, mas a expectativa é que a escola siga sem aulas até o fim de semana.

A instituição, que tem 109 alunos e 28 funcionários, estava em sistema híbrido, ou seja, 50% dos alunos compareceram na escola a cada semana.

Outras duas escolas da cidade também tiveram casos confirmados da doença. Na Escola Municipal Yolita da Cruz Portella, uma professora e duas mães de alunos testaram positivo.

A escola segue aberta e só a turma que tem relação com os casos positivos é que vai ficar afastada por 14 dias. E em outra, na Escola Municipal Osmar Armindo Puthin, uma profissional positivou. Ela e a turma que atende foram afastadas por 14 dias.

Escola Mônica passará por desinfecção e aulas serão retomadas em data ainda a ser definida, segundo Secretaria de Educação — Foto: Reprodução/RBS TV

Escola Mônica passará por desinfecção e aulas serão retomadas em data ainda a ser definida, segundo Secretaria de Educação — Foto: Reprodução/RBS TV

Fonte: G1