A apresentação, da Cia Gente Falante, acontece no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, em Alegrete (Praça Osvaldo Aranha, 100), às 10h e às 15h, e traz a técnica mista de Teatro de Formas Animadas, unindo bonecos de diferentes concepções e materiais, teatro de objetos, sombras, narração e animações digitais.
Celebrando as tradições do Rio Grande do Sul, Maria Peçonha resgata importantes aspectos da cultura gaúcha e as relaciona com as necessidades do mundo contemporâneo e, sobretudo, da natureza. Indicada para crianças acima dos seis anos, a peça trata sobre as necessidades de aprendizado sobre o planeta e o convívio com as diferenças, além de potencializar os conhecimentos sobre ecologia interna e como ela se relaciona com a vida em sociedade.
A obra aclara, de forma poética, um problema que se agrava ano após ano, a desertificação cada vez mais intensa do solo da região Sudeste do Estado. Escolas interessadas podem agendar a participação pelo Whatsapp (55) 984236348. Mais informações diretamente com o Sesc Alegrete pelo telefone (55) 3422-2129.
Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte
Projeto direcionado ao público de escolas públicas municipais e estaduais, que contempla espetáculos de teatro e circo de diferentes estilos e gêneros. Dessa forma, o Sesc/RS leva grupos para realizarem apresentações gratuitas destinadas a estudantes em teatros, espaços culturais de prefeituras e escolas e/ou nas diversas Unidades Operacionais do Sesc, além das cidades de abrangência de atuação da entidade.
Espetáculo “Maria Peçonha”- Cia. Gente Falante – Sesc Alegrete
Data: 30/09 (segunda-feira)
Horários: 10h e 15h
Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100 – Alegrete)
Classificação: a partir de seis anos de idade
Agendamentos: pelo Whatsapp (55) 984236348