Dos 10 clubes que iniciaram o 1º Torneio LAF/Tá Barato Prá Caramba na categoria master, restam apenas quatro.
A primeira rodada foi realizada no dia 12, com cinco jogos. O Corinthians eliminou o Operário, ao vencer por 2 a 0. O Alvorada empatou com o Grêmio em 1 a 1, mas levou a melhor nos pênaltis. O Sindicato fez 1 a 0, em cima do Nacional. Já o Tinga avançou sem jogar. Venceu por WO o União. O Fortaleza empatou sem gols com o Fluminense e passou nas penalidades, porém o Flu voltou por possuir a melhor campanha entre os times perdedores.
As equipes classificadas voltaram a campo no domingo (13). No Estrelão o Tinga superou o Fortaleza por 2 a 1, e se credenciou em uma semifinal. Os outros dois jogos foram decidido nos pênaltis. Sindicato e Alvorada não saíram do 0 a 0, melhor para o time do Bairro Macedo nas cobranças alternadas. O Fluminense empatou em 1 a 1, com o Corinthians. Nos pênaltis deu tricolor da Cidade Alta, com o Corinthians voltando como melhor campanha entre os perdedores.
Segundo o coordenador técnico Valdir Knierin, no próximo final de semana acontecem às semifinais e final. Tinga x Fluminense e Corintrhians x Sindicato.
A coordenação da competição é da LAF, através do Presidente Paulo Cunha e patrocínio do empresário Ramud Maruf. O campeão leva o troféu Torneio Início Master 2019 e 20 kg de costela para o churrasco.
Júlio Cesar Santos Fotos: Valdir Knierin