Estelionatários insistem no golpe do falso sequestro

O golpe do sequestro. Essa é uma prática que há muitos anos é utilizada por criminosos para tentar ludibriar as pessoas. Mesmo com toda ampla divulgação e as inúmeras postagens sobre o assunto, ainda é um golpe muito usado e que em alguns casos têm o desdobramento positivo ao estelionatário.

Na manhã de sexta-feira outro alegretense foi alvo. Desta vez, um técnico em informática. Conforme relato da vítima, ele estava na lotérica quando o telefone tocou e a chamada não idenfificava o número. Ao atender, a voz de um menino apavorado, chorando pedindo ajuda, socorro.

“Na hora mantive a calma e prestei atenção na voz para verificar se tinha alguma semelhança com a do meu filho. Naquele horário, ele está na escola. Como percebi que não era o meu guri, desliguei a ligação e, entrei em contato com a mãe e avó para saber se estava tudo bem -“comentou.

Para o técnico em informática e comunicador, o que o deixou perplexo foi a forma em que o menino estava pedindo socorro. Segundo ele, se a mãe ou pai, não tiverem calma e conhecimento de que pode ser um golpe, com toda certeza serão vítimas dos criminosos.

“Eu já sabia que depois da criança chorando seria o pedido de resgate. Mas a forma que eles envolvem as pessoas, na hora tu só quer salvar a vida do teu familiar” – citou.

Em Alegrete já houve casos de vítimas que depositaram valores consideráveis para resgate de pessoas que não estavam em perigo. Neste último caso, o profissional descreveu que a voz do menino era muito parecida com a do filho.

Fica mais uma vez, o alerta dessa prática.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *