Ex-prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice morre aos 84 anos

Trajetória também é marcada pelas atividades como professor na UFRGS, onde atuou por quase  40 anos.

O professor e ex-prefeito de Uruguaiana José Francisco Sanchotene Felice morreu neste domingo (7), aos 84 anos, em Porto Alegre. Ele havia sido internado, em 8 de maio, no Hospital Mãe de Deus, para tratar uma pneumonia.

Sanchotene deixa a esposa, Elisabete Brettas Felice, filhos e netos. O velório será nesta segunda-feira (8), entre 9h e 13h, na Assembleia Legislativa. O sepultamento ocorre em seguida, no Cemitério Ecumênico João XXIII, na Capital.

“Com pesar recebi, hoje, a triste notícia do falecimento do ex-prefeito de Uruguaiana, ex-deputado, ex-secretário do Estado e ex-correligionário José Francisco Sanchotene Felice”, escreveu o governador Eduardo Leite em seu Twitter, na tarde deste domingo. “Minha solidariedade e meu abraço à família e aos amigos neste momento de dor e tristeza”, acrescentou.

.

Eduardo Leite

@EduardoLeite_

Com pesar recebi, hoje, a triste notícia do falecimento do ex-prefeito de Uruguaiana, ex-deputado, ex-secretário do Estado e ex-correligionário José Francisco Sanchotene Felice. Minha solidariedade e meu abraço à família e aos amigos neste momento de dor e tristeza.

Veja outros Tweets de Eduardo Leite

Também por meio do Twitter, Ronnie Mello, prefeito de Uruguaiana, lamentou o ocorrido. “Ficam as boas lembranças e até as divergências, mas acima de tudo o respeito e o pedido a Deus que conforte a família do nosso ex-prefeito”, escreveu.

#RonnieMello?@RonnieMello

Ficam as boas lembranças e até as divergências, mas acima de tudo o respeito e o pedido a Deus que conforte a família do nosso ex prefeito Sanchotene Felice?

Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de #RonnieMello?

Nascido em 4 de novembro de 1935, em Uruguaiana, Sanchotene foi economista, sociólogo e professor. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), era doutor em Ciências Políticas e Econômicas e Livre Docente em Sociologia do Desenvolvimento pela mesma instituição, onde ainda atuou como pró-reitor. Ao todo, foram quase 40 anos de contribuição junto à UFRGS.

Sanchotene foi eleito deputado estadual em 1987, tendo atuado no Legislativo por dois mandatos. Em 2005, assumiu a prefeitura de Uruguaiana e permaneceu no cargo até 2012. Em suas redes sociais, ele lembra que, durante esse período, realizou 276 obras “de grande relevância”. Ele também foi secretário de Administração do governo de Pedro Simon e presidente da Febem (atual Fase).

Fonte: Gaúcha/ZH