Ele está atualmente na UTI em Uruguaiana e está lutando pela sua recuperação. De acordo com a irmã dele, Taciele Silva, que entrou em contato com o PAT, o jovem é muito devoto a Nossa Senhora Aparecida, e carrega consigo símbolos da sua fé, como uma imagem da Santa em seu peito e em seu chapéu. Ele é um peão campeiro, um trabalhador honesto e apaixonado pela arte da gineteada.
Leia Mais: Intolerância, um mal do nosso tempo
Gustavo acompanha o pai na lide campeira desde pequeno, e sua família está pedindo a ajuda da comunidade alegretense para que todos possam unir forças e enviar muitas orações e energias positivas. De acordo com informações recebidas da UTI, Gustavo está reagindo muito bem ao tratamento, mas ainda se encontra em coma devido aos medicamentos que está recebendo. É obrigatório a sedação por 48 horas.
Leia Mais: Um ano depois, fotógrafo visita escombros da Ponte de Pedra
A família pede apenas orações para que o sangramento em sua cabeça seja estancado com o tratamento que está recebendo, e que não seja necessário realizar uma cirurgia. É importante lembrar que o acidente, enquanto montava um cavalo, ocorreu em Rosário, e não em Alegrete, durante um rodeio – explicou a irmã.
Os pais de Gustavo se chamam Vando Clementino Menezes da Silva e Adelaide Araújo Menezes, e estão contando com todos independente da sua crença pois a Fé e a energia de luz vai auxiliá-los a passar por este momento difícil. O acidente ocorreu no final da tarde do último sábado(29) .