Após cinco meses da tragédia, em que vitimou o jovem alegretense Júlio Cesar Monteiro Lemes, que teve fogo ateado contra o corpo enquanto dormia dentro de uma kombi em Porto Alegrete, a polícia continua investigando o caso.
Para os parentes e para os amigos é um período angustiante.
Neste dia 2 de abril, ele estaria completando 23 anos de idade. Júlio trabalhava na construção civil e foi morto, de forma cruel, enquanto dormia dentro de uma kombi que, segundo a mãe do jovem seria do ex patrão dele. Ele chegou a ficar internado no HPS, na UTI ,mas não resistiu as queimaduras de terceiro grau em todo corpo. O caso até agora não foi esclarecido e a família continua na busca do(s) autor(es) e de justiça).
Familiares procuraram a redação do Portal Alegrete Tudo para prestar uma homenagem:
“Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.
Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e, que daqui para frente, esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.“
Filha: Isabelly Lemes Rodrigues, mãe Ana Rita, irmã Ana Paula e todos os familiares e amigos.