Farmácias São João doam 13 toneladas de alimentos para Alegrete

A inesperada e assustadora pandemia de Covid-19 vem gerando momentos de apreensão na população mundial e, por extensão, em Alegrete. Entretanto, ela vem acompanhada de muita solidariedade também. Um dos belos exemplos de solidariedade humana aconteceu neste Sábado de Aleluia, 12 de abril, quando a Rede de Farmácias São João encostou no pátio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social um caminhão-baú com mais de 13 toneladas de alimentos para doação às famílias em vulnerabilidade do município.

A operação envolveu as equipes da secretaria e da rede de farmácias e levou praticamente o dia inteiro no processo de logística da imensa carga de alimentos. “Considero uma das maiores doações individuais de alimentos para o município, pelo menos em nossa gestão, e só tenho a agradecer ao senhor Pedro Henrique Brair, pela iniciativa”, comenta o prefeito Márcio Amaral.

Estiveram coordenando e representando o empresário Pedro Henrique Brair, dono da Rede de Farmácias São João, as gestoras locais Patrícia Uggeri Souto, Aryele Pinto Izaguirry, Carla Cibele Marques e Maquelen Blanco Fernandes e também o auxiliar de escritório da rede, em Alegrete, Jean Cristian da Costa.

De acordo com a gestora Patrícia Uggeri Souto, além de Alegrete, outros 40 municípios do Rio Grande do Sul receberam doações de alimentos. “Gostaríamos que outros empresários se solidarizem também e façam doações aos mais necessitados diante desta situação de calamidade mundial”, comenta Patrícia.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti Gonçalves, coordenou o recebimento das mais de 13 toneladas de alimentos. “ Foram 3.330 Kg de arroz, 3.600 kg de açúcar, 4.800 kg de farinha de trigo, 1.980 kg de massa e 141 caixas de doces diversos”, declarou.

???????? ?? ???
A prefeitura está participando do projeto social “Corrente do Bem”, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Rádio Nativa FM, Portal Alegrete Tudo e UABA, que tem por finalidade arrecadar doações para distribuir para a população em estado de vulnerabilidade ocasionada pela pandemia e esta doação fez parte desta corrente de solidariedade.

A Prefeitura de Alegrete busca agora complementar os itens doados com outros tipos de itens alimentares para montar cestas básicas e distribuir para as famílias já cadastradas na Rede de Proteção Social do município. “Este trabalho está só começando e vai necessitar de empenho e solidariedade de muito mais pessoas de nossa cidade. Juntos passaremos por essa pandemia sem maiores transtornos, se Deus nos permitir”, comentou o prefeito.

DPCOM