Festa clandestina é interrompida em Gramado

Evento reunia cerca de 60 pessoas que foram dispersadas pela Brigada Militar e prefeitura .

Cerca de 60 pessoas foram flagradas em uma festa clandestina em Gramado na madrugada deste domingo (27). A Brigada Militar e agentes da Vigilância Sanitária da prefeitura encerraram o evento que ocorria em uma casa alugada no bairro Várzea Grande.

Segundo a BM, pessoas vieram para a cidade para tentar realizar festas no município associando os eventos clandestinos ao encerramento do 48º Festival de Cinema. O intuito ficou demonstrado, conforme a corporação, porque havia propaganda enviada por meio de rede social com o nome do evento dando a entender que faria parte da programação do festival. Contudo, neste ano, o Festival de Cinema não teve comemorações presenciais por causa da pandemia. De acordo com a propaganda, os ingressos custavam R$ 1 mil masculino e R$ 250 feminino.

A Brigada descobriu que vans buscariam os participantes em um ponto do bairro e os levariam até a festa, cujo local exato só seria revelado na hora.

Confirmado o lugar de embarque, policiais militares e agentes da prefeitura foram ao endereço e flagraram a festa em andamento com público de mais de 60 pessoas. O local estava organizado com estrutura de som, iluminação e fornecimento de bebidas.

A aglomeração foi encerrada, foi feito um termo circunstanciado para os responsáveis pelo evento, por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Os organizadores eram um homem de 41 anos, morador de Porto Alegre, e outro de 30, de São Leopoldo, com antecedentes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.

Fonte: Gaúcha/ZH