Finanças e Infra atualizam cadastro de imóveis em Alegrete

A Secretaria de Finanças, através do setor de cadastro está realizando um mutirão para verificar todas as residências que não estão averbadas na Prefeitura ou com defasagem cadastral.

O serviço se concentra, agora, na Vila de Passo Novo, onde tem muitas construções que não são registradas ou trocaram de donos.

O trabalho em conjunto entre Finanças e Secretaria de Infraestrutura (topografia e setor de habitação) conta com seis servidores que realizam este trabalho. Eles iniciaram dia 15 a fazer essa atualização, no Passo Novo, para realizar este levantamento informa, Márcio Mombach – chefe do setor.

-Este trabalho será permanente e já concluímos em quatro bairros: Airton Senna, Favila, Getúlio Vargas e Nova Brasília. Mombach avisa que tão logo for concluído no Passo Novo eles vão para o bairro Macedo que há de 40 anos realiza esta atualização.

Os dados são lançados no sistema da Secretaria de Finanças que é a responsável por este setor e tem no IPTU uma das principais receitas próprias do Município.

O mesmo trabalho será feito em toda a cidade para ver, também, se no mesmo espaço aumentaram as áreas edificadas, se mudou de dono, tudo será atualizado e poderá incidir em novas matrículas ou registros de IPTU, onde foram construídas casas em área do mesmo terreno e estas não constam no cadastro da Secretaria e, portanto, estariam fora do que exige a Lei.

Vera Soares Pedroso