Flamengo de Alegrete disputou Torneio Valesanito na Argentina em duas categorias

O Clube Escola Falmengo de Alegrete (CEF), participou da 23ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil Valesanito.
A competição em São Jerônimo Norte, Província de Santa Fé na Argentina foi realizada entre os dias 14 e 17 de novembro. O tradicional evento esportivo contou com a visita de prestigiadas delegações do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Peru.
Além das representações de várias províncias argentinas; destacando a participação de clubes como River Plate, Boca Juniors, Racing e Independiente de Avellaneda, San Lorenzo de Almagro, Vélez Sarsfield, Estudantes de La Plata, Nueva Chicago, Argentinos Juniors, Belgrano, Talleres de Córdoba; Cólon e União de Santa Fe, Juventude Antoniana de Salta, Godoy Cruz de Mendoza, Independente Rivadavia de Mendoza, Atlético Rafaela, Atlético Tucumán, entre outros de mais de 20 províncias do nosso país.
Do Brasil, o Flamengo disputou o certame internacional em duas categorias (2006 e 2007). Com um longo atraso a delegação chegou minutos antes da estreia no Valesanito. Sem descanso, a gurizada rubronegra desceu do ônibus para o campo.
A partida no Complexo do Club Atlético Libertad , foi totalmente adversa para o clube escola de Alegrete, derrota por 2 a 0. E outro tropeço no jogo seguinte acabou desclassificando o Mengo, na categoria 2006. Já a 2007, foi um pouco mais longe. Com uma derrota e dois empate, o time alegretense só foi desclassificado por ter levado o gol mais rápido que outro adversário.
Na Sub-13 (2006), o San Lorenzo foi o campeão ao vencer o Racing de Avellaneda. Pela Sub-12 (2007), o Escalinata do Uruguai levou o título, deixando o Olimpia do Paraguai em segundo.
A delegação brasileira na despedida de Valesanito degustou um churrasco argentino, antes de retornar ao Alegrete.
Júlio Cesar Santos                                                                     Fotos: CEF (divulgação)

Compartilhe
  • 12
  •  
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *