O rubronegro alegretense deu adeus ao 39º EFIPAN. Jogando diante do Coritiba na abertura da última rodada da fase classificatória, o time comandado pelo técnico não conseguiu ao menos vencer o Coritiba.
A missão era dificílima, teria de golear fazer saldo e ainda contar com resultados paralelos. O Flamengo fez um jogo equilibrado com os paranaenses. O Coxa saiu na frente logo aos cinco minutos com Kauê.
De posse da bola, o Coritiba valorizou o tempo. O Mengo conseguiu se impor a partir da metade do primeiro tempo. Artilheiro rubronegro, Bruninho marcou mais um na competição. Faltando cinco para o fim do primeiro tempo, ele empatou o jogo. O Coxa respondeu aos 30′, com Luis Gustavo numa bobeira alegretense.
Na etapa final, os donos da casa esboçaram uma reação e conseguiram o empate aos 17 minutos com Yuri. Daí em diante, jogo truncado e de pouca chances de gols. Final no Farroupilha empate em 2 a 2.
O resultado acabou eliminando o Flamengo, assim como Missiones; Chapecoense e Independiente que já não tem mais chances de classificação. Os oitos classificados são: Palmeiras (11); Grêmio (10); Athletico (10); Juventude (9), Azuriz (8); Inter (7); Coritiba (7) e Paraná (6).
Rodada de hoje 1º de Agosto:
14 h – Flamengo 2 x 2 Coritiba
15 h 20 min – Azuriz 1 x 2 Juventude (Em andamento) 16:15
16 h 40 min – Chape x Athletico
18 h – Grêmio x Missiones
19 h 20 min – Inter x Paraná