O representante alegretense no campeonato estadual “B”, venceu o Cruzeiro de Porto Alegre, na última terça-feira (22), em jogo adiado pela FGF.
Um início de jogo truncado. Com o gramado do estádio Farroupilha encharcado, Flamengo e Cruzeiro apelaram em dar chutes para o ataque. Perigoso pela esquerda a equipe porto-alegrense chegou mais ao ataque.
O rubro negro cresceu no jogo a partir dos 10 minutos iniciais. E na terceira chegada ao ataque abriu o marcador numa boa triangulação do ataque. Paulinho apenas desviou do goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro sentiu o gol e desorganizado na saída de bola chegava sem sucesso ao ataque, facilitando o trabalho da defensiva alegretense.O calor acima dos 30ºC, obrigou o árbitro Tiago Stoduto a conceder o tempo técnico para os jogadores.
Daí em diante o Cruzeiro voltou a insistir e o Flamengo conteve o adversário a base de faltas. Em cinco minutos três cartões amarelo, Hiago; Wellinton e Tainá foram advertidos.
No final da primeira etapa o time de Porto Alegre acertou o travessão do rubro negro, mas a vantagem alegretense continuou.
Na volta do intervalo o Flamengo começou em cima e logo aos três minutos, Erick ampliou o placar em mais uma bela jogada do ataque alegretense, um chute indefensável, Mengo 2 a 0.
Seguro na marcação, o time de Alegrete não deu espaço para o adversário que pouco chegava ao ataque.
De dono da partida o Flamengo usou as cinco substituições e controlou o tempo tocando a bola e contra golpeando com perigo.
A equipe comandada pelo técnico Jesus Antunes confirmou os três pontos contra o líder do Grupo “H”. Final Flamengo 2 Cruzeiro 0 no Farroupilha.
Com o resultado a situação do grupo permanece com o Cruzeiro liderando com seis pontos, seguido do Flamengo 5, Ferro Carril 3, Novo Horizonte 2 e Garibaldi com um jogo a menos um ponto ganho.
No sábado (27), o Flamengo vai a Uruguaiana, no estádio Joal de Lima e Silva encarar o Ferro Carril, fechando o turno.