Força-tarefa da SSP que combate desmanche ilegal pode apreender 200 toneladas de sucata em Alegrete

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou nesta terça-feira (22) mais uma edição da Operação Desmanche, desta vez, em Alegrete. A força tarefa envolve um comércio de peças usadas, onde a previsão é de apreender cerca de 200 toneladas de sucata automotiva em processo de desmanche. O local foi alvo de denúncias feitas por meio do Disque-Denúncia 181.

De acordo com o coordenador da operação, tenente-coronel Jeferson Eroni, a ação conta com a participação de servidores da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), SSP e Rio Grande Energia (RGE). Entre os presentes estão o tenente-coronel Hélio, do 1º BPAF de Uruguaiana, o comandante local, capitão Lançanova, e o comandante da PATRAM, sargento Rui.

Um funcionário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Polícia em razão de adulteração de sinal identificador de veículo e também por crime ambiental.

A Operação Desmanche, criada em 2016, tem como objetivo combater o comércio ilegal de peças automotivas de origem suspeita. A ação contribui para a redução de crimes relacionados ao roubo e furto de veículos no Rio Grande do Sul.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários