Formandas da Ballerina aderem à campanha #coronadobem

A comunidade de Alegrete não para de se mobilizar diante da quarentena pelo novo coronavírus. São várias frente de rede de solidariedade espalhadas pela cidade inteira.

Nesse cenário, destaque para as formandas 2020 da Escola de Dança Ballerina, que juntamente com seus familiares e com apoio da direção, frente ao momento em que estamos vivendo, pensou em uma forma de poder ajudar as pessoas que estão passando por maiores dificuldades.

O grupo de WhatsApp, virou uma ferramenta essencial no período de isolamento social. “Foi conversado sobre essa proposta. As meninas estão todas conectadas realizando suas aulas, não só de dança como as teóricas, já que é o ano da sua formatura, mas só isso não basta neste momento. Eles acharam necessidade de se conectar de alguma forma com a comunidade”, explicou a tutora Jacqueline Zacarias.

O movimento pegou corpo e a campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene, já está em andamento na sede da escola.

As arrecadações serão entregue ao projeto #coronadobem, assim como, algumas mães das formandas estão confeccionando máscaras de tecido que serão distribuídas na comunidade.

“Essa é a hora de sermos ainda mais solidários, apenas com a união de todos conseguiremos amenizar os prejuízos que está doença está trazendo ao mundo inteiro, pensar e agir agora é fundamental”, menciona uma das mães inseridas na campanha da Ballerina.

Quem puder ajudar na campanha, pode deixar doações de alimentos, material de higiene, tecidos e elástico para confecção das máscaras na Ballerina (General Sampaio 1628). Outra comodidade também, é a tele-busca. Só ligar 3422-3536 que uma equipe vai no endereço buscar as doações.

Júlio Cesar Santos                                           Fotos: Escola Ballerina (divulgação)