Frigorífico de aves poderá se instalar em Alegrete

A  informação é do presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação, Marcos Rosse depois de uma reunião no final de agosto em Porto Alegre.

Rosse informa que o frigorifico de abates de frango, que atua na região Norte e Nordeste do RS, que ainda não quer anunciar o nome diz que vai expandir negócios para outras regiões do Estado. – A maior preocupação deles é quanto a mão de obra, o que falei ao empresário que aqui tem e trabalham com interesse”.

aves1

A indústria de aves solicitou ao Sindicato ver a estrutura para a instalação de sua planta em Alegrete. Rosse adiantou que semana que vem vai à Prefeitura verificar a situação da área industrial e possíveis isenções de tributos ou taxas para que esta indústria se instale no Município.

Ele disse que os empresários já tem plano de produzir aves para abate até 2025.  Além disso, oferecem incentivo para quem produzir a matéria prima, aqui na cidade, desde o pintinho, a ração até a ave em ponto de abate.

aves2

Rosse está confiante com a vinda deste frigorífico de aves para Alegrete o que, segundo ele vai abrir uma frente de mais 600 empregos.