Novos semáforos são entregues à comunidade

A Administração Municipal entregou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (09), o novo sistema semafórico adquirido com recursos do PAC Pavimentação. Realizado no Calçadão da Rua Gaspar Martins, o ato teve a presença do prefeito Erasmo Silva, da vice-prefeita Preta Mulazzani, secretariado, diretores, vereadores e lideranças comunitárias.

DSCN0439O novo sistema, que deve estar totalmente instalado até o final desta semana, já está em pleno funcionamento e traz mudanças, como a implantação do sinal amarelo intermitente no cruzamento da Avenida Assis Brasil com a Rua Eduardo Faraco, no período das 00h às 6 horas. Além disso, o novo sistema tem instalados semáforos para pedestres nas duas extremidades do calçadão da Rua Gaspar Martins (Rua General Sampaio e Praça Getúlio Vargas) e na Praça General Osório, esquina com Avenida Assis Brasil. Todos com botoeiras e sinalização sonora.

DSCN0451

Para o secretário de Segurança e Cidadania, Luís Cláudio Maglioli Ramos, o novo sistema vai trazer mais segurança ao trânsito da cidade. “Estamos entregando hoje um sistema que vai trazer mais fluidez ao trânsito, além de mais segurança para condutores e pedestres, que agora contam com um semáforo nos pontos que eram os mais críticos para o tráfego de pessoas”, explica.

DSCN0452

No total, os 32 módulos semafóricos de LED, oito controladores de tráfego e seis módulos para pedestres tiveram investimento de 241,6 mil reais, com recursos do PAC Pavimentação. O vereador Jeferson Brüning parabenizou a Administração Municipal pelo novo sistema. “Esse investimento em mobilidade urbana traz segurança e uma maior qualidade de vida com as demais obras do PAC Pavimentação”, acredita.

DSCN0460

Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, a modernização do sistema de semáforos atende a uma necessidade dos novos tempos. “Temos que nos adequar às demandas da atualidade. Há 30 anos não pensávamos na possibilidade de um semáforo para pedestres, mas hoje é uma necessidade”, afirma.

DSCN0462

O prefeito Erasmo Silva ressaltou a importância da qualificação técnica para a elaboração do projeto do novo sistema, que teve ajuda do acadêmico de Engenharia Elétrica da Unipampa, Dionatan Rangel. “A colaboração do Dionatan no projeto demonstra o quão importante a Unipampa se tornou para a cidade, colaborando para o desenvolvimento e mudando o futuro de Alegrete”, finaliza.