Cerca de 20 pessoas participaram do protesto, sob forte chuva, na manhã de quarta-feira(27)
Cerca de 20 funcionárias da Rek Parking, empresa que administrava os parquímetros de Santa Maria, se reuniram, na manhã de quarta-feira(27), em frente ao prédio da SUCV. Elas prostestaram contra o fim do contrato com a empresa, que administrou os parquímetros na cidade até a última segunda-feira. Por conta do vencimento da licitação, todas as funcionárias receberam o aviso de demissão nesta manhã.
Com gritos de “queremos trabalhar e o prefeito não quer deixar” e apitos nas mãos, as funcionárias pedem para que o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) assine o contrato emergencial. A gerente da empresa, Priscila Milani, diz que as 30 funcionárias da Rek Parking são mulheres, a maioria com filhos pequenos e sem outra fonte de renda.
— Não são só 30 funcionárias que vão perder o emprego, são 30 famílias. É desumano colocar as pessoas nessa situação. A prefeitura está onerando o serviço e beneficiando os flanelinhas — conta a gerente.
Por conta do aviso prévio da demissão, as funcionárias ainda terão contrato com a empresa pelos próximos 23 dias. Durante esta quarta-feira, funcionárias irão se reunir na empresa, onde devem ficar ao longo do dia.
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA