Futebol amador de luto em Alegrete

 

Morte de Loloca consterna a cidade. “Aqui vai um pedaço da Liga-LAF”

Fotos: Vera Pedroso
loloca
 
Uma grande tristeza tomou conta de parentes, desportistas, carnavalescos, líderes comunitários e amigos com a notícia da morte de Sirney Soares dos Anjos, o popular “Loloca”, aos 67 anos, vítima de problemas de coração, na madrugada desta segunda-feria, dia 2 na Santa de Casa de Alegrete.
Homem simples, de uma grande generosidade, viveu para o esporte amador e para ajudar quem lhe pedia uma mão. Foi um dos fundadores das equipes do Boa Vista, do Vasco e sempre esteve junto com o Flamenguinho de Alegrete.
O estádio Farroupilha, hoje com a bandeira do Flamenguinho a meio mastro era a sua casa, porque onde morava no Bairro Assumpção só ia mesmo para dormir, segundo relato dos amigos.
Há 25 anos se alguém quisesse falar com ele era só ir ao Farroupilha. A sua simplicidade e humildade, quase sempre calçando havaianas, era a marca registrada do gremista fanático e micaense de coração.
O velório como não poderia deixar se ser foi na sala de vestiário do Estádio Farroupilha, onde parentes, amigos e autoridades foram prestar as últimas homenagens ao Loloca.
A irmã, Nerina Soares dos Anjos, muito emocionada comentou – era meu companheiro, amigo, solidário e grande incentivador do esporte amador de Alegrete. Eu o acompanhei na última consulta e agora no Hospital.
O vereador Carlinhos Almeida não se conteve e, em lágrimas, desabafou. “O Farroupilha nunca mais será o mesmo, ele era visita em casa. Com a voz embargada disse: aqui vai um pedaço da Liga de Futebol Amador- LAF. Não tinha jogo sem ele”.
O enterro de Loloca  foi às 16h no Cemitério Municipal de Alegrete com grande acompanhamento.
 
DSCN0535
DSCN0532 DSCN0530 DSCN0528 DSCN0527
 
DSCN0538
 
loloca 2