GAPAA entrega ofício ao Deputado Zucco com pedido para que pais de autistas possam ser vacinados

A presidente do Grupo de Pais, Amigos dos Autistas de Alegrete- GAPAA- Ana Brasil por ocasião da estada do Deputado Estadual Zucco, que manteve várias audiências em Alegrete, esteve em uma rápida audiência com ele no Restaurante Prodócimo.

Ela disse que entregou um ofício ao Deputado solicitando que ele interfira no sentido de fazer um projeto de lei para que os pais ou responsáveis por autistas e outras pessoas com deficiência intelectual tenham prioridade em se vacinar.

–  A maioria de quem tem filhos com a síndrome é quem cuida deles e imagine se acontecer qualquer coisa conosco quem vai cuidar  destas crianças, alerta Ana Brasil.

Ela lembra que o empenho dele seria fundamental e da exemplo de lei em outros estados, como no RJ que foi  criada garantindo a responsáveis por pessoas com deficiência intelectual se vacinar.

 

-As nossas demandas são constantes e agora estamos nesta e, aproveitando  o convite do Deputado Zucco que esteve em Alegrete, em nome do GAPAA, solicitei esta importante pauta, visto que estamos em pandemia e nós pais ou responsáveis pelos filhos com a síndrome do espectro autista ou outra deficiência ficamos 24h com eles e temos que ter nossa saúde preservada para poder cuidar deles, atesta.

 

O Deputado Zucco ouviu a presidente do GAPAA e disse que se já existe lei sobre isso, vai estudar a possibilidade de criar uma no RS. Também lembrou que vai tentar recursos para que a entidade possa ter sua sede própria.

Vera Soares Pedroso