Golpistas roubam com site pirata 60 mil de uma conta em Alegrete

O Procon de Alegrete alerta para que, cada vez mais, as pessoas fiquem atentas ao entrar em sites na internet. Um caso chamou atenção aqui na cidade. Um militar procurou o Procon para denunciar que através de uma site pirata (hackers) roubaram, segundo ele, 60 mil reais da conta.

Ele entrou na internet para acessar, pelo home banking, a conta e verificar o extrato. Devido ao fornecimento de dados ao site, que acreditava ser oficial do Banco foram feitas varias transações Saque antecipado do 13º, empréstimos e recargas on line.

hackers

Estas transações aconteceram de 9 a 13 de abril de 2015. O caso está sob investigação.

Este é o segundo caso aqui na cidade que chegou ao Procon. Da outra vez, um empresário local foi lesado. Ele depositava para os credores e o dinheiro estava indo para outras contas. O prejuízo,neste caso, foi de mais de R$10 mil reais.

E os golpistas continuam atacando em Alegrete. Desta vez o alvo são os empresários. Os estelionatários ligam para os estabelecimentos comerciais afirmando que é necessário uma atualização na máquina do Banricompras. Para finalizar o teste, é solicitado uma recarga no valor de 100 reais.

Outro golpe comum envolveu uma senhora de 80 anos que recebeu em sua casa uma caixa de produtos com cápsulas de óleo de peixe e gel para massagem. A  caixa veio em seu nome e para o seu endereço,sendo que de acordo com ela nunca solicitou tais produtos.

20150506_092349

Dados do Procon informam que junto a idosa recebeu seis faturas no valor R$ 39,90 para pagar, de algo que nunca fez pedido.  Ela registou um BO e foi ao Procon.