Grávida sofre ataque de abelhas em Lajeado, diz Corpo de Bombeiros

Mulher de 22 anos foi socorrida e encaminhada para hospital da cidade. Pelo menos três cães também foram picados pelos insetos.

Uma mulher de 22 anos sofreu um ataque de abelhas no fim da tarde de quinta-feira (22), em Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da cidade, ela está grávida de oito meses.

A equipe de resgate encaminhou a mulher para o Hospital Bruno Born. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a gestante foi atendida e liberada no mesmo dia.

De acordo com o sargento Carlos Borges, do CBM, a jovem sofreu inúmeras picadas de abelhas africanas, que causaram um possível choque anafilático. A mulher estava lúcida e consciente, com sinais vitais estáveis, mas apresentava dores no colo.

“Diante do risco de aborto, foi imediatamente conduzida e estabilizada sob supervisão. Enquanto alguns [bombeiros] atendiam ela, para levá-la no resgate até o hospital, o restante da guarnição lançou água em forma de neblina para afastar as abelhas”, disse.

Ao menos três cães abrigados no terreno foram picados pelos insetos. Os cachorros foram removidos até uma clínica veterinária para atendimento.

O CBM informou que alguns moradores mencionaram a identificação de uma colmeia de abelhas em uma mata próxima. As testemunhas disseram que já foi feito o agendamento de retirada por um apicultor.

Fonte: G1