Gre-Nal do Gauchão terá torcida mista e Caminho do Gol

Mil colorados e mil gremistas vão acompanhar lado a lado o clássico do próximo dia 1º, no Beira-Rio

 grenal
Em um café da manhã, com a presença do presidente do Grêmio, Romlido Bolzan Jr., autoridades da Brigada Militar, direção do Inter e de José Seabra Mendes Jr., da Promotoria do Torcedor, o Inter definiu a presença de torcida mista no clássico Gre-Nal do próximo dia 1º, pelo Gauchão. Mil torcedores colorados poderão convidar mil torcedores gremistas para o maior confronto do futebol do Estado.

Em uma fala rápida, o prefeito José Fortunatti declarou:

— Não podemos nos entregar àqueles que gostam de tumultuar.

O Caminho do Gol, caminhada desde o Centro de Porto Alegre até o Beira-Rio, que foi sucesso na Copa do Mundo, será implantado também.

No decorrer da temporada, não como um conceito de reciprocidade, mas como cortesia e caráter de vitória sobre a violência, Bolzan garantiu que buscará na Arena o cumprimento do Estatuto do Torcedor, que prevê 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante.

— Não havendo impedimento público, o Internacional receberá os 10% do estatuto do torcedor no próximo jogo contra o Grêmio. A segurança para a torcida de bem estará garantida — disse o presidente tricolor.

O esquema misto do Gre-Nal funcionará da seguinte maneira: o sócio colorado deverá comprar o ingresso na central de atendimento, onde irá preencher um formulário identificando o gremista que irá levar ao Beira-Rio. Neste documento, constarão dados como nome, grau de relacionamento e CPF, entre outros, do gremista. Assim, o torcedor do Inter estará responsável pelo coirmão.

O valor do ingresso misto, de R$ 70, garante as duas entradas para o jogo. No dia do Gre-Nal, além de um acesso exclusivo à arquibancada — no setor superior, à direita do antigo boné, próximo ao escanteio do Gigantinho, pelo lado da Padre Cacique —, porém, os dois torcedores têm de estar identificados por suas cores. Ou seja, o colorado com a camisa do Inter e o gremista com a camisa do Grêmio. Os demais ingressos ainda não tiveram seus valores divulgados.

— A ideia das cores está ligada ao que se viu na Copa do Mundo e no jogo beneficente promovido pelo D’Alessandro em dezembro passado — explicou o vice-presidente de administração do Inter, Alexandre Limeira.

A presença do setor misto não tira espaço da torcida visitante no clássico. Haverá um setor exclusivo para os gremistas, com 1.300 lugares, como houve no Gre-Nal do Brasileirão 2014 disputado no Beira-Rio.

Fonte: Zero Hora