A banda de rock – composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt, Jason White e Tre Cool – criou um “por trás das câmeras” com um making off do álbum de 2004, intitulado “American Idiot”.
Uma nota publicada no site oficial do grupo diz: “Este filme não contém muito drama ou luta. Ele mostra a banda no topo de seu jogo criando música incrível. É um filme que inspira. Ele também é bem curto”.
O longa, chamado “Heart Like a Hand Grenade” foi dirigido por John Rocker, que passou nove meses gravando com os músicos enquanto eles faziam um disco de retorno.
‘Heart Like a Hand Grenade’ também terá uma apresentação nunca vista antes.
“Depois que as gravações terminaram, eles alugaram um pequeno teatro e apresentaram o álbum inteiro, o qual está incluso no filme – Fato engraçado! Isto foi há 11 anos e a câmera do telefone praticamente não existia, então, esta é a única forma que você poderá ver esta performance!”, acrescentou Rocker, que garantiu que o material é inédito e especial.
“Este longa é como um pedaço de decoração de uma casa. Foi a primeira vez que o Green Day permitiu que alguém entrasse no estúdio para filmá-los”, completou.
Enquanto isso, no começo deste ano, o vocalista Billie Joe revelou planos para um novo disco após a banda ser introduzida ao hall da fama do Rock and Roll, originalmente intitulado “Rock and Roll Hall of Fame”, pelo Fall Out Boy.
O ‘Heart Like a Hand Grenade’ será lançado no dia 15 de outubro de 2015.