Grupo de pagode Nosso Stylo, sete anos na cadência do samba e pagode

 
O Grupo alegretense de pagode, Nosso Stylo, completou neste mês de dezembro 7 anos de muita batucada e cativa a cada dia uma legião de fãs. Já cumpre agenda em cidades da Região e fez a abertura do show do Raça Negra. O Portal Alegrete Tudo foi conferir um pouco da história do Grupo. Confira os principais trechos da entrevista:
Portal: Por que Nosso Stylo ?
NS:  Foi uma escolha entre 4 nomes: Nosso Stylo , Novo Stylo , Nosso Samba e Estilo Novo, e depois de uma reunião com muito samba, ficou decidido Nosso Stylo .
Portal: Qual a atual formação ?
NS: Na formação atual o vocalista e violonista é Daniel Rodrigues, cavaquinista, o nosso maestro, Pablo Vieira , e os percussionistas Alex de Oliveira , Christian Rodrigues,Anderson Santos, Mateus Rodrigues, mais o baixista Cristiano Chervenski e o batera Luciano Chervenski e o tecladista Tiarle Chiapa.
a nosso cartaz
Portal: Como tudo começou ?
NS:  Tudo começou com os 3 integrantes da primeira formação Anderson (Caroço) , Hermes e Júnior que decidiram juntos reunir uma rapaziada para fazer um grupo , e o Daniel Rodrigues, único remanescente daquela formação . 
Logo em seguida veio o Alex, que é um dos mais antigos na banda. Graças a Deus e aos admiradores, fãs e amigos, o Grupo Nosso Stylo vem desde 2007 nessa caminhada, sem nunca pensar em desistir. Viver de música em Alegrete é bem difícil, todo mundo sabe da dificuldade que é manter uma banda tocando o ano todo, por isso que eu acho que o Nosso Stylo, hoje, está no caminho certo, pois trabalho nesse ano de 2014 não faltou .
a nosso brasil
Portal: Onde o público pode assistir a banda neste final de ano?
NS: No natal, o Grupo Nosso Stylo estará na Esquina do Samba, fazendo a festa com a rapaziada do Novo Extima de Porto Alegre . E é muito importante pra nós falarmos na Esquina do Samba que foi uma das primeiras casas de Alegrete que abriu as portas dando uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho , assim também como o Hangar Bar que recentemente cedeu o espaço e nos apoiou para que pudéssemos comemorar o nosso sétimo aniversario.
a nosso de costas
Portal: Qual foi a melhor festa que o Grupo já presenciou ?
NS: O Grupo Nosso Stylo ao longo desses 7 Anos já dividiu palco com vários artistas consagrados no samba e pagode, como Mumuzinho, Délcio Luiz , Mario Sérgio , Reinaldo, Carlos Caetano e os novos talentos Disinho, Dinei e Ferrugem .
Acreditamos que as festas de aniversário têm sempre uma importância muito grande e não podemos deixar passar esse último dia 13 de dezembro o show do Raça Negra, show que tivemos o prazer enorme em participar fazendo a abertura. Essa data foi sem dúvida muito importante para nós, pois repercutiu muito bem nas redes sociais, para nós isso é muito gratificante.
a nosso 7 anos
Portal:  Qual o sonho do Nosso Stylo ?
NS: O sonho acredito que é o mesmo de todas as bandas , é ter seu CD e DVD , e seguir trabalhando levando alegria e felicidade a todos que acompanham o trabalho do Nosso Stylo. Existe um projeto já em andamento da gravação de um CD demo juntamente ao Estúdio Replay dos nossos grandes amigos Zolá Duarte e Rafael Prates que são parceiros e que estão fazendo a produção desse CD , acredito que já no começo de 2015 já estará em fase de acabamento .
a nosso couro
Portal: Quais as referências musicais influenciam o repertório do Nosso Stylo ?
NS: As influências sempre foram o samba. Os grandes do samba como Zeca Pagodinho,Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Raça Negra , Fundo de Quintal, Exaltasamba, Revelação e também os pagodes atuais, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Imaginasamba ,Turma do Pagode , Ferrugem e muitos outros.
a nosso capa
Portal: Qual música não pode faltar numa boa roda de samba ?
NS: Com certeza a música que para nós é indispensável e que eu sempre falo que seja lá onde for eu sempre vou cantar “A Amizade”, uma música de Cléber Augusto do Fundo de Quintal, que com certeza é a indispensável na nossa roda de samba .
a nosso casa velha
Portal: Qual será o presente de natal do Nosso Stylo ?
NS: O nosso maior presente é que o grupo continue assim, tendo essa aceitação do público, que é o que nós dá força hoje em dia para continuarmos fazendo esse trabalho com muita humildade e respeito, acima de tudo, e que Grupo Nosso Stylo tenha muitos e muitos anos de vida .
a nosso roda
Por: Júlio Cesar Santos