Guarda Municipal encerra festa clandestina e fecha sete estabelecimentos comerciais

Segundo a prefeitura, no bairro Farrapos, agentes terminaram com uma comemoração, que tinha cerca de 30 pessoas. Entre os locais flagrados abertos fora do horário permitido pelo decreto estadual, estavam bares, loja de conveniências e lancherias.

 

A Guarda Municipal fechou, entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de sábado (6), sete estabelecimentos comerciais que estavam funcionando após o horário permitido. A ação, que contou com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar, também encerrou uma festa clandestina.

Segundo a prefeitura, no bairro Farrapos, os agentes terminaram com a comemoração, que tinha cerca de 30 pessoas. No local, eram vendidos alimentos e bebidas.

O decreto do governo do estado restringe atividades entre 22h e 5h em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Conforme o documento, é proibida a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento durante este período. A medida foi tomada devido ao aumento de casos e mortes de coronavírus no estado.

O município de Porto Alegre informou que foram realizados patrulhamentos nos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Centro Histórico.

Entre os estabelecimentos flagrados abertos fora do horário permitido pelo decreto estadual, estavam bares, loja de conveniências e lancherias.

Jogo no domingo

 

A prefeitura informou que a fiscalização será reforçada durante o jogo entre Grêmio x Palmeiras, marcado para as 18h deste domingo (7). A medida é para evitar aglomerações de torcedores.

Fonte: G1