Gurizada mantém a tradição com o tiro de laço em vaca parada

Agora que se aproxima a Semana dos Festejos essa prática fica ainda mais forte em Alegrete

tiro de laço em vaca parada
tiro de laço em vaca parada

Que Alegrete é o maior município do RS com uma área de milhões de metros quadrados, maior até que muitos países pelo mundo, grande maioria da população já sabe.

Isso faz com que a área rural seja imensa com locais até quase 100 km da área urbana e, por conseguinte, as atividades rurais em granjas e fazenda sejam preservadas.

Ester Bueno: professora aposentada que clica verdadeiras obras de arte da natureza em Alegrete

tiro de laço vaca em vaca parada
tiro de laço em vaca parada

Uma que se repete em todos os locais e, inclusive, em bairros aqui da cidade é a pratica do laço em vaca parada.

Floriza Rodrigues, que vive no Rincão do 28, diz que isso é para que a gurizada aprenda a laçar desde novo, porque fazer isso em local fechado é diferente do quem em campo aberto, considera.

E os tiros de laço mais do que aprimorar a pratica de atividade campeira, é um lazer para a gurizada que vive na área rural. O interessante é, que nestes casos, as vacas paradas são puxadas por motos.

E muitos, familiarizados com esta lida fazem isso, e quando estão nas pistas de rodeios sentem o orgulho de atirar o laço e prender o animal pelas aspas.

E agora que se aproxima a Semana dos Festejos, esse amor pelas tradições e costumes se agiganta e se vê entre os jovens o orgulho de ser gaúcho.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários