Neste sábado (20) e no domingo (21), serão aplicadas as provas do Processo Seletivo 2015/I do IF Farroupilha. No Campus Alegrete, 992 candidatos tiveram a inscrição homologada e disputarão 405 vagas, entre cursos técnicos e superiores.
Os candidatos às vagas dos cursos técnicos participam do Processo Seletivo no sábado, das 14h às 18 horas. As provas dos cursos técnicos integrados serão compostas por 40 questões objetivas (múltipla escolha), distribuídas em Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências. Já os candidatos ao curso técnico em Informática (modalidade subsequente) responderão a 50 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História, Filosofia e Sociologia.
No domingo, é a vez daqueles que concorrem ao Ensino Superior. A prova objetiva, com 50 questões (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História, Filosofia e Sociologia), será realizada das 8 às 12 horas. No turno da tarde, das 14 às 16 horas, os candidatos fazem a prova de Redação.
A presidente da Comissão de Seleção do Campus Alegrete, Katiane Knoll, recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, portando documento original com foto. Ela também lembra que, para a realização da prova, será aceito apenas o uso de caneta azul ou preta, fabricada em material transparente. Os acompanhantes dos candidatos poderão esperar no campus pelo término do Processo Seletivo e a lancheria terceirizada estará aberta durante as provas.
Os locais de prova já estão disponíveis no site do Processo Seletivo (http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br): todos os candidatos que concorrem às vagas do Campus Alegrete farão o processo na própria instituição, localizada na RS 377, km 27, no distrito do Passo Novo. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, também disponível no site.