Homem apedreja viatura da BM e é preso por dano ao patrimônio público

Homem foi preso por dano ao patrimônio público, na noite de segunda-feira (21), no bairro Canudos.

Conforme registro policial, o acusado de 31 anos apedrejou a viatura, assim como insultou os policiais. Ele estava acompanhado da companheira que também foi apresentada na Delegacia de Polícia. Ela foi ouvida e liberada.

Por volta das 23h 20 min, a guarnição recebeu a denúncia de que havia um movimento muito estranho no bairro Canudos. Quatro indivíduos estariam em atitude suspeita.

Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram um homem que arremessou um pacote para o interior do pátio de uma residência. Ele foi abordado e quando estava sendo revistado, várias pessoas se aproximaram e passaram a ofender e xingar os policiais. Além do desacato, alguns investiram contra os PMs e apedrejaram a viatura.

Foi solicitado reforço de outras viaturas. Devido aos ânimos alterados dos moradores foi necessário realizar um disparo de calibre 12 antimotim. O acusado de apedrejar a viatura e a esposa foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Em contato com Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete Valeriano Neto, foi determinado prisão em flagrante para o acusado por dano ao patrimônio público.