Homem é preso após assaltar mulher na catedral de Santa Maria: ‘fica quieta, é assalto’, dizia bilhete

Assaltante usava arma falsa para cometer crime, segundo polícia. No mesmo dia, outra igreja foi roubada no município.

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por roubo, na tarde de segunda-feira (9), após assaltar uma recepcionista na Catedral Metropolitana de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A mulher de 62 anos, que trabalha como voluntária na igreja, foi abordada com um bilhete anunciando o crime.

“Fica quieta, é assalto”, estava escrito.

Segundo a polícia, a mulher tentou chamar uma fiel que entrava na igreja. No entanto, foi impedida pelo assaltante e teve o colar roubado.

Uma viatura da Brigada Militar (BM) estava próxima do local e, ao ser acionada, passou a procurar pelo autor do roubo, que foi preso com uma arma falsa.

“Ele era foragido do sistema penal e hoje se encontra encarcerado. Além de ele cometer esse roubo, ele já vinha cumprindo pena pela prática delitiva de um outro roubo”, diz o delegado Carlos Alberto Gonçalves.

No mesmo dia, horas antes do roubo na Catedral Metropolitana, outro assaltante usou uma escada para ingressar na Igreja Nossa Senhora das Dores. O homem levou um televisor, comida da geladeira e o cálice usado nas celebrações. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil investiga o caso.

Catedral Metropolitana de Santa Maria — Foto: Prefeitura de Santa Maria/Divulgação

Catedral Metropolitana de Santa Maria — Foto: Prefeitura de Santa Maria/Divulgação

Por Bernardo Barcellos, RBS TV Santa Maria

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários