Homem é preso com skunk e metanfetamina na BR-158, em Santana do Livramento

Drogas estavam dentro de brinquedos e outras mercadorias trazidas do Uruguai. Veículo, que tem placas de Florianópolis, deixava a fronteira do país vizinho.

Um homem foi preso com quase meio quilo de metanfetamina e três quilos de skunk dentro de um carro na BR-158, em Santana do Livramento, na Fronteira do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo, com placas de Florianópolis, deixava a fronteira do Brasil com o Uruguai.

Em vistoria ao porta-malas, a equipe policial encontrou brinquedos e outros produtos de origem estrangeira que estavam dentro da cota de importação permitida. Entretanto, dentro das mercadorias estavam as drogas.

O condutor, de 28 anos, afirmou aos policiais que não sabia da droga, e ainda disse que achava estar transportando somente produtos legais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a metanfetamina são drogas sintéticas, e o skunk, conhecido como supermaconha, tem alto valor de revenda, gerando grande rentabilidade para as organizações criminosas.

Fonte: G1