Durante patrulhamento ostensivo, a astúcia dos policiais militares resultou na prisão de um indivíduo de 30 anos e apreensão de um revólver calibre 32, municiado.
A prisão ocorreu na madrugada de sábado(2), às 4h. De acordo com a ocorrência, a guarnição estava em patrulhamento no bairro Vila Nova quando percebeu que havia um Fiat Stylo estacionado próximo ao Beco dos Borges, local conhecido por venda de entorpecentes.
No momento em que a viatura se aproximou, o veículo saiu do local em direção ao centro. Em determinada altura seguiu em direção ao bairro Tancredo Neves e foi abordado na rua David Canabarro. No veículo havia duas pessoas, eles desceram, foram revistados e com eles nada encontrado. Porém, em uma busca minuciosa no carro, os policiais localizaram a arma municiada com cinco cartuchos intactos.
Assim que o revólver calibre 32 foi encontrado o carona saiu correndo, mas foi interceptado algumas quadras à frente. Ele entrou em luta corporal com os policiais, foi dominado e preso.
O motorista do Stylo revelou aos PMs que estava trabalhando com transporte de passageiros, que o acusado o chamou para fazer uma corrida até o Pólo do Caverá.
Em contato com o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, foi determinado flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O crime foi afiançável em três salários mínimos.
Se não realizar o pagamento será encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.